Sejamos amor, por favor
28.7.16
Oi lindezas, hoje quero escrever pra vocês de forma bem diferente do que estou acostumada, sobre um assunto que vai basicamente introduzir uma nova etapa da minha vida espiritual. Há um tempo tenho tido um sentimento diferente, e Deus tem me tocado pra começar a falar com vocês sobre o quanto é importante saber que Ele existe e que nada, absolutamente nada pode apagar o amor que Ele tem por nós.
Tá Vivi, mas você quer falar que Deus existe? Fala aí uma novidade! Bom, é que como acredito na existência d'Ele, não desacredito que Ele é amor, segundo a palavra de Deus somos fruto de um amor tão lindo, tão verdadeiro e misericordioso que deu o Seu filho, que com sua presença nos ensinou o quanto é poderoso esse amor que devemos praticar. Mesmo sendo tão bom e misericordioso, foi morto, ressuscitou e na sua glória foi nos preparar um lar, sabendo das nossas falhas Ele ainda nos provou que há amor maior que elas.
![]() |
IMAGEM: pixabay..com
|
O que mais tem me entristecido é, que como algo tão bom, óbvio e grandioso como praticar o amor ao próximo, do jeitinho que Jesus nos ensinou não tem sido praticado, tanto por não cristãos, quanto por Cristãos, pasmem. Como cristã e pouco entendedora da palavra, ás vezes me choco com a forma que muitos líderes e membros das igrejas tem levado o nome de Deus com um discurso contrário ao que Ele realmente diz. O amor tem se transformado em intolerância e ódio, ridicularizam o nome d'Ele.
Quando na bíblia fala que não devemos nos conformar com este mundo, mas transformá-lo [...] para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2), não é transformar o amor em ódio, a vontade d'Ele é que o seu amor e sua palavra seja levada a todos, como uma fonte de amor real e misericórdia.
O que temos visto é cada dia mais ódio pelas diferenças, pessoas medindo pecados, como se o que estivesse fazendo fosse o mais certo e o outro o pior dos pecados. Erro por erro, Deus não avalia o tamanho, Ele é capaz de amar e perdoar ambos com a mesma intensidade.
Devemos amar como Jesus nos ama, andar como Ele andou, e por ser uma pecadora, e isso todos nós somos, reconheço que eu mesmo não tenho praticado tanto, mas posso falar da forma mais sincera pra você que eu não consigo sentir ódio, repudiar, julgar alguém por pensar diferente de mim, ter a sua crença, por ser diferente ou até mesmo por pecar.
É um erro consigo mesmo deixar de amar alguém por ser diferente de você, e, falando por mim, já fui tantas vezes julgada, repudiada pelas minhas características físicas, pelo que eu digo, pelos vacilos que não são poucos, que sei que não devo dar em troca esse ódio porque não é o que Deus depositou em mim para que espalhasse para o mundo. O que eu digo com tudo isso é: Sejamos amor! Vamos levar pra todos esse sentimento lindo que Deus te deu, bora?
![]() |
IMAGEM: arthuroraes.com.br |
Enfim, vocês não tem ideia do quanto eu estou amando falar com vocês sobre o meu maior motivo pra levantar da cama todos os dias. E aqui, teremos mais posts assim por aqui tá bom? Espero que tenham gostado, compartilhem, opinem, somos livres!
Beijo procês,
Vivi
0 comentários
Somos livres! Comente, opine, vamos contribuir com todas da melhor forma?