SOBRE MIM

FOTO: ARTHUR MORAES
BELEZA: CAROL COSTA

Olá lindezaaas, eu sou Viviane Oliveira, mas sintam-se íntimas para me chamar de Vivi Olly, melhor né?! Sou mineira, tenho 25 anos, perfeccionista e estabanada ao mesmo tempo (onde já se viu né), extremamente risonha e apaixonada por sorrisos e pessoas com senso de humor, mas quando tem que ser séria eu tento, rs.
Sou publicitária, modelo Plus Size, Miss Minas Gerais Plus Size, Empresária, blogueira e Youtuber (tipo bombril né kkk), e nem sempre tive minha autoestima elevada, mas me tornei uma influenciadora digital contribuindo para o empoderamento de mulheres de todo o Brasil.


PH/BELEZA/PRODUÇÃO: CASSIANO GRANDI
ASSISTÊNCIA PRODUÇÃO: DASPLUS
A história do blog começou em 2014, quando me vi desolada, chorando porque a chapinha e secador estragaram em um intervalo de menos de 15 dias, me perguntei, mas porque? Porque ninguém pode ver o meu cabelo como é? Não tem que ser assim. Foi então que depois de muita pesquisa sobre como lidar com o meu cabelo, decidi passar pelo BC (Big Chop), processo onde cortamos toda a parte alisada do cabelo e esperamos o crescimento natural, foi aí que assumi a estrutura original do meu crespinho.




Começar pelo cabelo foi, pra mim, o passo primordial pra que eu visse que não era só o meu cabelo, não era o meu crespo escondido que me fazia querer esconder a minha personalidade e minha identidade, então criei o Blackacheadas, o que foi libertador e ao mesmo tempo inspirador para tantas mulheres. A minha negritude foi redescoberta, e me senti, pela primeira vez, feliz de fato comigo e com meu cabelo, como Deus me fez. Não tem como botar defeito gente, tudo em nós é muito perfeito.



Depois do cabelo e da minha estética negra, linda como tinha de ser, veio o entendimento do meu biotipo. Eu era a louca das dietas malucas, e tudo o que imaginarem de dieta pra ficar com o corpo de Gisele, pasmem, eu fiz. Modelava quando era criança, mas tive o sonho de desfilar pelas passarelas destruído devido ao ganho de peso na adolescência, e o universo Plus Size ainda não existia, menos ainda pra uma menina do interior, então sempre me cobrava um corpo de modelo para que pudesse trabalhar no mundo da moda, mas já adianto que não adiantou de nada.
Por mais que as pessoas comparem a Vivi Olly de agora, com a de 2014, dizendo que eu estava mais magra, não me faz arrepender das minhas escolhas, e não tira o fato de que agora sou uma mulher, crespa, negra, linda, gorda e, o mais importante, muito feliz. Minha genética é de mulher gorda, e assim me intitulo: PRETA E GORDA, e após anos fazendo dietas mirabolantes, buscando um corpo que se enquadrasse nos rótulos impostos a mim, hoje mostro que nunca é tarde para um recomeço.

Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

Decidi voltar co tudo para a vida de modelo, participando do Miss MG Plus Size Oficial, e, pra recomeçar com o pé direito, fiquei entre as cinco primeiras colocações e tive reconhecimento na moda Plus Size, e em pouco tempo desfilei no maior evento do segmento no país, o Fashion Weekend Plus Size (PIREI, sem mais).

FOTO: WILLIAM VOLCOV

Me tornei, finalmente, uma mulher completa, que foi, a duras penas, ensinada a se amar na mesma proporção que um dia se odiou. Devo muito a Deus, que fez com que eu me visse como uma princesa, pra inspirar e contribuir com o empoderamento de vocês. Quando me vi linda, as pessoas a minha volta notaram 'escurecidamente' a diferença, passei a me vestir sem medo de usar cores, de ser a Vivi feliz que vocês conhecem, sabe? Sem contar o jeito que penso hoje, mudei por completo, mesmo.
Hoje o blog não é mais um espaço onde fala de cabelo, vai muito além, tem tudo o que faz parte do cotidiano de uma mulher negra, gorda e crespa, fazendo com que vocês se sintam representadas, sempre lindas, por dentro e por fora. Falamos também de cuidado com cabelos crespos, com receitas naturais e resenhas, moda Plus Size, comportamento, maquiagem e muito mais, o blog trata dos mais diversos assuntos com muito bom humor, então, muito prazer e sintam-se em casa!

Curta a página